CRESCIMENTO

Aeroporto do Recife e Azul celebram 15 anos de colaboração

A companhia emprega quase dois mil tripulantes na região Nordeste do Brasil, a maior parte deles em Recife

Foto: Imagem / Divulgação: cedida pela Comunicação da Wowtickets

Com 15 anos de atuação no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, a Azul linhas aéreas realizou cerca de 370. 748 voos, transportando mais de 37 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais. Esse número equivale a 25 vezes a população recifense. Após anos de parceria, o aeroporto se tornou o principal hub da cia aérea no Nordeste.

O aeroporto opera 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais, provocando um impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico local. A companhia emprega quase dois mil tripulantes na região Nordeste do Brasil, a maior parte deles em Recife.

As operações contribuem direta e indiretamente para a geração de empregos em setores relacionados como serviços de aeroporto, logística de cargas, manutenção de aeronaves e outros segmentos da Aviação e do Turismo.

Além disso, a região turística da cidade possui uma variedade de hotéis, resorts e restaurantes que atendem a diferentes preferências e orçamentos. As iniciativas governamentais e privadas ajudam a promover eventos culturais, como o famoso carnaval da região, além dos diversos serviços turísticos que também desempenham um papel vital no setor.

"Estamos extremamente orgulhosos de celebrar os 15 anos de uma parceria que decolou e cresceu com a companhia. A troca com todos os entes da região foi sempre mútua e levou ao desenvolvimento da cidade, do estado e de toda região Nordeste, além do aeroporto e da Azul, em todos os aspectos. Mais do que comemorar, aproveitamos esse aniversário para reforçar o nosso compromisso com Pernambuco, com o Recife e com toda a região Nordeste, trabalhando para ampliar a nossa atuação local e continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes", concluiu Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.  

O aumento de investimentos em infraestrutura aeroportuária e a expansão das rotas, está tornando a região mais acessível. Isso tem impactos positivos no Turismo, na economia e na integração das cidades nordestinas com o resto do país e com o mundo.

A Azul reforça que, no segundo semestre deste ano, terá novidades em sua malha e operações partindo de Recife, com mais voos e novos destinos. Isso inclui o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio. A partir de junho, estes voos serão retomados e já estão sendo vendidos normalmente nos principais canais de vendas da companhia.

 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter