Aeroporto do Recife é o segundo melhor do mundo, diz pesquisa
Levantamento considera como fatores pontualidade, opinião do cliente e alimentação/lojas
O Aeroporto Internacional do Recife foi eleito o segundo melhor do mundo em um ranking global elaborado pela AirHelp, especialista em direitos dos passageiros aéreos. O levantamento considera como fatores pontualidade, opinião do cliente e alimentação/lojas e enumerou 151 terminais ao redor do mundo.
Com índice de 8,52, o terminal aéreo localizado no bairro da Imbiribera, Zona Sul da capital pernambucana, ficou atrás apenas do Aeroporto Internacional de Tóquio, conhecido comumente como Aeroporto Haneda, que teve nota 8,83.
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Também localizado em Tóquio, o Aeroporto Internacional de Narita fechou o pódio, com índice 8,49.
Além do Aeroporto do Recife, outros três terminais brasileiros completaram o top 10: Viracopos, Belo Horizonte e Congonhas.
Veja o top 10:
1º) Aeroporto Internacional de Tóquio/Haneda (Tóquio, Japão) - 8,83
2º) Aeroporto Internacional do Recife (Recife, Brasil) - 8,52
3º) Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio, Japão) - 8,49
4º) Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (Campinas, Brasil) - 8,41
5º) Aeroporto Internacional Hyderabad Rajiv Gandhi (Hyderabab, Índia) - 8,40
6º) Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins (Confins, Brasil) - 8,40
7º) Aeroporto de São Paulo/Congonhas (São Paulo, Brasil) - 8,32
8º) Aeroporto Internacional de Gimpo/Seul (Seul, Coreia do Sul) - 8,29
9º) Aeroporto Internacional de Dubai (Dubai, Emirados Árabes Unidos) - 8,28
10º) Aeroporto Internacional de Jeju (Jeju, Coreia do Sul) - 8,27
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O levantamento foi feito com 10 mil usuários em 30 países.
Companhias
Entre as companhias aéreas brasileiras, o destaque ficou por conta da Latam, com nota 7,95, que a colocou em quinto lugar num ranking global liderado por Qatar Airways (8,11), United Airlines (8,07), Qantas (8,02) e Etihad Airways (7,98).
A Latam ficou com a primeira colocação entre todas as companhias da América do Sul. O índice para companhias considera pontualidade, opinião do cliente e processamento de reivindicação.
A Gol ficou em 36º no ranking global, com nota 6,61. A Azul ocupou o 45º posto, com nota 6,20.