Logo Folha de Pernambuco

Mudança

Agência de Desenvolvimento Econômico passa a se chamar Adepe

Agência deixa de se chamar AD Diper e atuará com um novo posicionamento para atração de mais recursos ao Estado

Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe)Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) - Foto: Divulgação

Leia também

• Pernambuco anuncia novos voos da Azul com saída do Recife para temporada de verão; veja os destinos

• R$ 239,4 milhões e 1,6 mil empregos para Pernambuco

A antiga Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) agora se chama Adepe. Com um novo layout de marca e um reposicionamento estratégico a agência terá agora novas frentes de atuação, como a abertura de uma unidade avançada de negócios em São Paulo, a Loja de Bebidas de Pernambuco, além do projeto de exploração do potencial de mineração de Pernambuco, entre outras.

As novas ações fazem parte de um serviço de prospecção mais efetivo na atração de investimentos. A Adepe iniciou um processo de análise de inteligência de negócios para 19 cadeias produtivas de Pernambuco, onde será permitido estruturar uma rotina de identificação das necessidades de infraestrutura e qualificação profissional dos setores mais apropriados para serem atraídos no momento.

De acordo com o governador Paulo Câmara, as modificações vão permitir que o Estado continue avançando na atração de investimentos e empregos. “As mudanças mostram a evolução constante, atualizada com as tendências do mercado e avançando na atração de novos empreendimentos”, declarou. 

Atração de investimentos
A instalação do escritório em São Paulo tem o objetivo de conectar pessoas, negócios e ideias, a partir do mês de novembro.  “Com o reposicionamento estratégico, estamos efetuando mudanças importantes na nossa estrutura e agregando inovação e sustentabilidade à nossa vocação, que é o desenvolvimento econômico”, explicou o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

Loja de bebidas
Ainda este ano, a Adepe deverá inaugurar a Loja de Bebidas Pernambucanas, que vai comercializar marcas de cerveja, cachaça e aguardente, vinhos artesanais, além de destilados, licores e cafés especiais. A loja está sendo montada no Armazém 11, no Marco Zero.

Já em janeiro de 2022, atendendo às necessidades do mundo "figital" (que une o físico ao suporte digital) entrará em atividade o e-commerce das lojas do Centro de Artesanato de Pernambuco

Galpões e mineração 
A Adepe tem ainda uma recém-criada Gerência de Recursos Minerais, com o intuito de atualizar o Mapa Mineral de Pernambuco com um diagnóstico do potencial da situação atual e das possibilidades de exploração para a lavra de granito vermelho na cidade de Venturosa. 

Além disso, ainda em novembro deste ano a agência irá atuar com a implantação de novos negócios no estado por meio da locação de galpões, como uma alternativa para as empresas que procuram uma forma rápida para iniciar suas atividades. 

Veja também

Newsletter