Logo Folha de Pernambuco

Mover

Alckmin diz que projetos para Mover podem ser apresentados a qualquer momento

Benefícios do programa estariam condicionados a parâmetros de inovação, descarbonização, exportação e densidade industrial

vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckminvice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 26, que os projetos relacionados ao programa Mover podem ser apresentados a qualquer momento. "Os projetos podem ser apresentados a partir de hoje, que foi assinada a portaria regulamentando o Mover. E os desembolsos serão trimestrais", declarou.

Os benefícios do programa estariam condicionados a parâmetros de inovação, descarbonização, exportação e densidade industrial ou seja, a fabricação local de peças, não só montagem dos produtos.

Ele deu a declaração em entrevista a jornalistas depois de solenidade sobre o programa, voltado à indústria automotiva.

Estava ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou atos relacionados ao Mover e a debêntures de infraestrutura.

Veja também

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
ENERGIA NUCLEAR

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Newsletter