Logo Folha de Pernambuco

ORÇAMENTO

Alckmin sobre câmbio após pacote fiscal: isso 'vai sendo esclarecido' nos próximos dias

O ministro também afirmou que entre as iniciativas da equipe econômica existem medidas "imediatas" de redução de gastos

Vice-presidente da República, Geraldo AlckminVice-presidente da República, Geraldo Alckmin - Foto: Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, voltou a dizer nesta segunda-feira, 2, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromisso com o arcabouço fiscal e defendeu a qualidade das medidas de contenção de gastos enviadas ao Congresso.

Sobre o patamar do câmbio, que reagiu negativamente ao anúncio do Executivo, Alckmin declarou acreditar que o cenário "vai sendo esclarecido" nos próximos dias.

"Em relação à questão de cambio, eu acho que isso vai sendo esclarecido nos próximos dias. O governo do presidente Lula tem compromisso com o arcabouço fiscal, déficit primário zero, e para isso está tomando medidas de corte de gastos, que é para garantir que não haverá déficit e tenhamos mais investimentos e que tenhamos mais crescimento", disse Alckmin à imprensa, durante evento no Rio Grande do Sul.

O ministro também afirmou que entre as iniciativas da equipe econômica existem medidas "imediatas" de redução de gastos, com olhar também para o médio e longo prazo.

"Então, a medida é correta, na linha de déficit zero, responsabilidade fiscal. Agora, você sempre tem o momento mais agitado. Eu até, como médico, recomendei um pouco de acupuntura para baixar o stress", disse o vice-presidente.

Veja também

Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
Voa Brasil

Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil

Pacote de remuneração recorde de Musk na Tesla é rejeitado novamente por juíza de Delaware
Musk

Pacote de remuneração recorde de Musk na Tesla é rejeitado novamente por juíza de Delaware

Newsletter