Logo Folha de Pernambuco

Solenidade

Alepe homenageia Grupo JB por seus 60 anos de existência

Reunião Solene aconteceu na noite desta terça-feira (28) na sede do Legislativo

Solenidade em homenagem ao Grupo JBSolenidade em homenagem ao Grupo JB - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Em homenagem aos 60 anos do Grupo JB, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu, na noite desta terça-feira (28), uma Reunião Solene no Auditório Senador Sérgio Guerra com a participação de representantes da companhia, empresários e políticos. O diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, compareceu ao evento e compôs a mesa de honra, representando o presidente do Grupo EQM e fundador do jornal, Eduardo de Queiroz Monteiro.

A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Joaquim Lira e a sessão foi presidida pelo também deputado Henrique Queiroz Filho. O Grupo JB, que concentra as suas atividades nos estados de Pernambuco e Espírito Santo, atua há seis décadas no segmento agroindustrial e atende aos mercados nacional e internacional de açúcar, álcool, gás carbônico, energia, combustíveis, armazenagem e indústria química. 

As empresas Carbo Gás, Lasa Bioenergia, JB Participações e Investimentos e a Companhia Alcoolquímica Nacional - esta última localizada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, fazem parte da empresa. Durante o evento, foi entregue uma placa comemorativa aos sócios-diretores do Grupo JB, Jaime Beltrão e Carlos Beltrão

Gerações
“São seis décadas de muito trabalho e já estamos chegando na terceira geração. Outras décadas virão pela frente já passando o bastão para a turma nova”, disse Carlos Beltrão. 

Para o diretor financeiro do grupo, Carlos Alberto Beltrão, a palavra orgulho define a homenagem. “O setor sucroalcooleiro tem muitas empresas familiares e nesse contexto nós tentamos sempre amadurecer através de compliance, regras, e nos aperfeiçoando cada vez mais. É um orgulho muito grande fazer parte dessa história e que 60 anos seja apenas o início dessa trajetória”, pontuou.

De acordo com a diretora Executiva da empresa, Carolina Beltrão Carneiro, sem os funcionários que trabalham no Grupo JB, não seria possível chegar a seis décadas de história. 

“Sem os quase 5 mil funcionários, a gente não teria feito nada. Nós temos a cautela de cuidar deles e de suas famílias, sem deixar de falar do cuidado com o meio ambiente. A agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa) é uma coisa que se fala muito hoje. Com isso, vamos tomar conta das pessoas, do meio ambiente e também de toda essa parte de governança”, comentou. 

O deputado Joaquim Lira ressaltou a importância do Grupo JB: “É uma justa homenagem a um dos maiores grupos empresariais, não apenas pelo seu comprometimento de gerar riquezas, mas sobretudo pelo seu comprometimento social e com o meio ambiente”, destacou. 

Também estiveram presentes o diretor de operações do Grupo JB, Daniel Beltrão; o vereador Mano Holanda - representando a Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão; o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar do Estado de Pernambuco, Gerson Carneiro Leão; e a deputada federal Iza Arruda. 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter