Logo Folha de Pernambuco

ECONOMIA

Algar Telecom alcança velocidade de 3.8 Gbps em testes de Wi-Fi 7

Tecnologia garante downloads mais rápidos, múltiplas conexões e melhor capacidade de lidar com modulações de sinal

Wi-Fi 7 oferece maior largura de banda para downloads rápidos e conexões mais estáveisWi-Fi 7 oferece maior largura de banda para downloads rápidos e conexões mais estáveis - Foto: Divulgação

Buscando oferecer a melhor e mais moderna tecnologia do mercado, a Algar Telecom, empresa de TI e Telecom do grupo Algar, alcançou a velocidade de 3.8 Gbps em testes de velocidade utilizando Wi-Fi 7.

A tecnologia é a nova geração do padrão de internet sem fio, lançada mundialmente em janeiro deste ano. Atualmente, os serviços popularmente disponíveis no mercado chegam a 1 Gbps.
 
O teste foi realizado durante um evento interno da companhia, em parceria com a WZTECH Networks, integradora de soluções representante oficial da fabricante Ruckus Networks.

O Wi-Fi 7 oferece maior largura de banda para downloads rápidos, conexões mais estáveis e melhor capacidade de lidar com modulações de sinal, representando um avanço significativo em relação aos padrões anteriores.
 
O principal desafio para a implementação da tecnologia será, a partir de agora, a disponibilidade de aparelhos compatíveis.

“Acreditamos que com a chegada de mais dispositivos que suportem o Wi-Fi 7, estaremos preparados para oferecer este serviço, com capacidade de conexão simultânea e uma experiência de usuário aprimorada”, explica Leovaldo Martins, diretor da InfraCO da Algar Telecom.
 
“Como parceira oficial Ruckus, estamos extremamente orgulhosos de fazer parte deste marco tecnológico ao lado da Algar Telecom. O sucesso da cobertura do evento destaca o potencial transformador desta nova geração de conectividade. Com velocidades impressionantes comprovadas, melhorias significativas em estabilidade e capacidade de modulação de sinal, o Wi-Fi 7 está preparado para revolucionar a experiência do usuário”, afirma Thais Madeira, engenheira da WZTECH Networks.

Este é o segundo teste para aumento de velocidade de conexão realizado pela companhia este ano. Em abril, a Algar Telecom deu início à experimentação para implementação da rede 5G em ondas milimétricas (mmWave). 

Os resultados iniciais dos ensaios na faixa de 26 GHz, realizados em ambiente controlado, foram considerados positivos.

Em parceria com a Huawei, a operadora conseguiu, por meio de um CPE (Customer Premises Equipment), atingir um tráfego de 5,5 Gbps e uma baixa latência.
 
Sobre a Algar Telecom
Com mais de 30 anos de experiência em telefonia móvel, a Algar Telecom tem um histórico de inovação e pioneirismo nas áreas em que atua.

Com isso, a população tem acesso à mais moderna tecnologia móvel disponível, levando ao interior do Brasil mais conectividade e oportunidades para as pessoas, seja em suas residências ou em aplicações em negócios.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter