PERNAMBUCO

Aloisio Ferraz assume Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca

Engenheiro agrônomo, ele ocupa o cargo pela segunda vez

Aloisio Ferraz toma posse como secretário de Desenvolvimento AgrárioAloisio Ferraz toma posse como secretário de Desenvolvimento Agrário - Foto: Divulgação

Com uma larga experiência no setor agropecuário, inclusive com passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, nos anos de 93 e 94, o agrônomo Aloísio Ferraz, assumiu a pasta na tarde desta quarta-feira (4), numa solenidade realizada com a presença de servidores das quatro empresas vinculadas à pasta - IPA, Adagro, Ceasa, Iterpe e Prorural. 

Colocar o produtor rural a serviço da melhoria do abastecimento alimentar, priorizando o combare à fome e a geração de emprego e renda no setor são as propostas iniciais.

"O desafio é colocar comida na mesa do povo pernambucano, orientação do programa governamental da governadora Raquel Lyra" , destacou o novo secretário.

Aloísio Ferraz ressaltou a grande capilaridade e importância da pasta para a economia pernambucana. "Por isso, vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores para fomentar as cadeias produtivas da bacia leiteira, da cana-de-açúcar, produção da horticultura, fruticultura, entre outros segmenos", enfatizou.

Presente na solenidade, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco, Pio Guerra, falou da importância da agricultura para economia. "Crescemos 6% em 2022, acima da inflação que foi de 5% , tivemos a segunda cesta básica mais barata do país", ressaltou.  

Também estiveram presentes na solenidade o ex-deputado Claudiano Martins, o deputado estadual Claudiano Martins Filho, o presidente da Associação de Produtores de Nelore, Ricardo Kühni,  e o presidente da Associação de Produtores de Caprinos e Ovinos, Emanuel Correia, entre outros.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter