Americana Krispy Kreme, de Donuts, chega ao Brasil em parceria com rede de lojas de conveniência
A operação, em uma joint venture com a AmPm, começará por São Paulo entre o fim deste ano e o início de 2025
A americana Krispy Kreme, de donuts (rosquinhas açucaradas), vai fincar bandeira no Brasil entre o fim deste ano e o início de 2025. A operação contará com unidades próprias e presença na rede de lojas de conveniência AmPm, dos postos Ipiranga.
As duas empresas assinaram um contrato, na última semana, como antecipou a Folha de S. Paulo, criando uma joint venture para trazer uma das grandes redes de Donuts dos EUA ao país. A principal concorrente da Krispy Kreme é a Dunkin' Donuts, que já opera no Brasil.
Já presente em 39 países e somando mais de 14 mil pontos de venda, o grupo americano vem investindo em sua expansão internacional, tendo iniciado suas atividades em Paris, capital francesa, no fim do ano passado.
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Mercado prioritário
No anúncio divulgado pela Krispy Kreme, na semana passada, sobre a chegada da marca ao Brasil, a empresa classifica o país como um mercado prioritário para sua expansão.
As primeiras lojas ficarão em São Paulo. E o modelo de funcionamento aqui será similar ao já adotado em outros países pela estrangeira, usando parceria com grandes redes varejistas, principalmente do setor de alimentos. A AmPm tem 1.500 lojas de conveniência espalhadas pelo país.
“Esse movimento reforça nossa posição como um varejo único, com portfólio exclusivo associado a marcas icônicas”, diz Renato Stefanoni, presidente da AmPm, em nota divulgada pela empresa.
Com sede na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, a Krispy Kreme fechou 2023 com US$ 1,7 bilhão em receita, alta de 10,2% na comparação com o ano anterior. O lucro líquido ajustado recuou para US$ 46,2 milhões, ante US$ 49,6 milhões em 2022.