BRASIL

Anac autoriza companhia aérea britânica Virgin Atlantic a operar voos diários no Brasil

A empresa deverá ter voos diretos entre São Paulo e Londres. A autorização foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União

Avião da Virgin Atlantic Avião da Virgin Atlantic  - Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a companhia aérea da Inglaterra Virgin Atlantic a operar voos diários de e para o Brasil. A empresa deverá ter voos diretos entre São Paulo e Londres. A autorização foi publicada nesta sexta-feira, 21 de julho, no Diário Oficial da União.

Segundo anúncio da empresa, a expectativa é que a companhia low cost comece a operar no dia 13 de maio de 2024 com voos diários entre os aeroportos de Guarulhos em São Paulo e o de Heathrow. Ainda segundo a empresa, as passagens começam a ser vendidas em agosto, com tarifas a partir de 655 libras esterlinas (R$ 4.016,984 na cotação deste domingo).

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic escalou a atriz carioca Juliana Paes para anunciar para o público britânico a estreia de seu primeiro voo para a América Latina, ligando Londres a São Paulo.
 

Há tempos que a empresa tentava fazer a operação ligando o Reino Unido e o Brasil, fazendo concorrência a arquirrival British Airways. Em março de 2020, a empresa estava finalmente pronta para iniciar as operações, mas teve que abortar a missão com a chegada da pandemia.

Na semana passada, outra companhia internacional de baixo custo, a Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada a voar no Brasil. Ela irá operar três voos semanais de Santo Domingo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A Anac está avaliando outros três pedidos de autorização de companhias que desejam operar no Brasil: duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter