TECNOLOGIA

Após dois anos, Rec'n'Play volta a tomar conta das ruas do Bairro do Recife

Os interessados em participar das atividades do evento podem se inscrever através do site do evento

Começa nesta quarta (16) e segue até sábado (19), a 4ª edição do maior evento de tecnologia e inovação do Nordeste, o Rec'n'PlayComeça nesta quarta (16) e segue até sábado (19), a 4ª edição do maior evento de tecnologia e inovação do Nordeste, o Rec'n'Play - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Começa nesta quarta-feira (16) e segue até sábado (19), a 4ª edição do maior evento de tecnologia e inovação do Nordeste, o Rec’n’Play. Com atividades gratuitas de educação, negócios, experiências e entretenimento, o evento, realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, ocorre nos bairros do Recife e Santo Antônio e incentiva a ocupação do Recife Antigo pela população da cidade e por pessoas de todo o País. 

De acordo com a organização do evento, o Rec’n’Play tem como objetivo conectar os participantes com a experiência do ambiente de inovação do parque tecnológico por meio de 4 eixos temáticos: Tech, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo.

Ao longo dos 4 dias de evento, as atividades contemplam especialistas e público geral, trazendo palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas, experiências tecnológicas, entre outras.

Após uma pausa de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o Rec’n’Play volta a ser realizado, trazendo ao público mais de 600 atividades distribuídas em 23 prédios, além de ruas e praças do centro do Recife e mais de 700 palestras. 

"O Rec'n'Play volta a ser realizado depois dessa pausa de dois anos por conta da pandemia de Covid-19. É um grande momento de troca de conhecimentos e experiências, totalmente gratuito, e com palestrantes de reconhecida expertise nacional e até internacional que demonstram a importância do Recife para o Brasil e mesmo o mundo", comentou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

O evento também é marcado pela chegada de imóveis reabilitados e em processo de recuperação, como o Edifício Chanteclair. Entre os destaques da programação cultural acontece uma homenagem aos 30 anos do Movimento Manguebeat, shows para o público infantil e troças carnavalescas.

"O maior orgulho que a gente tem, na Ampla, é de ser co-realizador do maior evento de tecnologia e inovação do Brasil. E isso é algo que traz toda uma renovação de marca e trabalho. E agora, depois da pandemia, podemos retomar esse grande evento junto com o Porto Digital", destacou o co-presidente da Ampla Comunicação, Queiroz Filho.

Os interessados em participar das atividades do evento podem se inscrever através do site do Rec'n'Play. A inscrição segue até o último dia de realização do Rec’n’Play e vale para toda a programação. Os shows e atividades em áreas abertas não precisam de inscrição prévia.

Parcerias 

A programação é construída também por parceiros de conteúdo como Cesar, Cesar School, Hospital das Clínicas, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Instituto LED, Instituto de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Prefeitura do Recife, Sebrae, Senac e Sesc.

A Prefeitura do Recife, por sua vez, participa com iniciativas como Festival de Celebração da Boa Comida, Feira Credpop, Conecta Recife, EITA!, Investe, entre outras. Pela primeira vez, o Rec’n’Play acontece, também, no bairro de Santo Antônio com atividades promovidas pelo Recentro.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter