REDES SOCIAIS

Apple retoma totalmente publicidade no Twitter, diz Musk

Amazon também estaria planejando voltar a anunciar na plataforma, segundo site

Elon MuskElon Musk - Foto: FREDERIC J. BROWNAFP

Elon Musk disse que a Apple "retomou totalmente" a publicidade no Twitter, reduzindo ainda mais a guerra entre duas das empresas de tecnologia mais influentes do mundo.

Musk fez os comentários durante uma conversa no Twitter Spaces no sábado, acrescentando que a Apple é o maior anunciante na rede de mídia social. O bilionário, que não deu mais detalhes sobre a empresa, falou por mais de duas horas de seu avião particular durante o bate-papo, que teve mais de 90 mil ouvintes.

A Amazon.com também está planejando retomar a publicidade no Twitter, informou a Platformer News em um tuíte, sem dizer de onde obteve a informação.

Semana passada, Musk criticou a Apple dizendo que a fabricante de iPhones e computadores Mac praticamente parou de anunciar no Twitter e ameaçou retirar o site de sua App Store. Ao mirar na gigante, Musk arriscou uma guerra com a empresa mais valiosa do mundo e um dos principais anunciantes em um momento em que outras empresas estavam retirando sua publicidade da rede social.

Posteriormente, Musk se encontrou com o CEO da Apple, Tim Cook, e disse que os dois tiveram uma “boa conversa” e “resolveram o mal-entendido sobre o Twitter ser potencialmente removido da App Store”. Musk disse que Cook deixou “claro que a Apple nunca considerou fazê-lo”.

Desde a aquisição do Twitter por Musk, uma série de empresas suspenderam a publicidade na rede social, incluindo a General Mills e a Pfizer. No sábado, Musk postou um tuíte agradecendo aos anunciantes por retornarem à plataforma.

A nova abordagem do Twitter para verificação de contas também permitiu que os trolls se passassem por grandes marcas. Musk disse que espera reviver o programa de verificação da empresa na próxima semana, depois de ter sido interrompido para lidar com os impostores.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter