Logo Folha de Pernambuco

Infraestrutura

Arco Metropolitano será tema de debate no Crea

O Arco Metropolitano foi proposto para desafogar a  BR-101, estrada essencial para o escoamento da produção dos polos de desenvolvimento da Mata NorteO Arco Metropolitano foi proposto para desafogar a BR-101, estrada essencial para o escoamento da produção dos polos de desenvolvimento da Mata Norte - Foto: Alfeu Tavares

O Arco Metropolitano será tema de um encontro virtual nesta quinta-feira (8). O evento online, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) debaterá sobre o projeto que tem quase 20 anos de discussão, a fim de encontrar alternativas viáveis sob os aspectos ambientais, econômicos, sociais e tecnológicos. 

O evento é organizado pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Conselho, e será o primeiro do eixo “Um projeto para Pernambuco e o Brasil”, que vai debater temas de relevância para o Estado e o País. O debate será transmitido pelo canal do Crea-PE no YouTube, às 19h.

O Arco tem o intuito de ligar Igarassu ao Cabo de Santo Agostinho, criando uma nova alternativa de rota na Região Metropolitana do Recife (RMR), desafogando o trânsito da BR-101 no contorno urbano da RMR.

O encontro terá a participação da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, que é a titular da pasta responsável pela execução do projeto. Além dela, outro palestrante é o engenheiro eletricista Herbert Tejo, que preside o Fórum Socioambiental de Aldeia. O engenheiro civil Maurício Andrade e a engenheira florestal Isabelle Meunier participarão do evento como debatedores.  

Veja também

Newsletter