Logo Folha de Pernambuco

Negócio

Arezzo&Co;. entra no vestuário feminino com compra da marca Carol Bassi

Aquisição por R$ 180 milhões é estreia do grupo de calçados que almeja expandir para a venda de roupas e se fortalecer no digital

Look Andrea BassiLook Andrea Bassi - Foto: reprodução/Instagram

Em linha com sua estratégia de entrar no setor de vestuário, depois da aquisição da Reserva e da Baw, a Arezzo&Co anuncia a compra da marca de luxo de roupas femininas Carol Bassi.  O valor pago é de R$ 180 milhões, o qual será parcelado, e pode chegar a R$ 220 milhões se algumas métricas forem atingidas nos próximos anos.

Segundo a Arezzo&Co, a operação está inserida na estratégia de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio, "reafirmando seu posicionamento de uma house of brands".

Em junho, a Arezzo&Co comprou a Baw Clothing, de roupas casuais, por R$ 105 milhões. E, em outubro do ano passado, a Reserva, por R$ 715 milhões, sua maior aquisição até então.

A marca de Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, inclui ainda as grifes de sapatos Schutz, Anacapri e a operação brasileira da Vans.

Em abril, houve a tentantiva de outro grande passo para o varejo de roupas que seria a compra da Hering. Mas a empresa catarinense recusou a oferta de R$ 3,2 bilhões e fechou acordo com o Grupo Soma, das marcas Farm e Animale, por R$ 5 bilhões.

Logo depois da compra da Reserva, a Arezzo&Co também comprou 75% do brechó on-line Troc, marcando a entrada do grupo no segmento de segunda mão, que deve movimentar aproximadamente R$ 31 bilhões até 2029, segundo comunicado dlo grupo.

Carol Bassi foi criada em 2014 por Anna Carolina Bassi e é voltada para o público A. Sua principal loja fica no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Em outubro, ela abriu uma no Village Mall, no Rio.

O lugar onde as peças clássicas e românticas da marca mais fazem sucesso, no entanto, é no digital. São mais de 330 mil seguidores no Instagram e um time robusto de vendas pelo WhatsApp.

A estimativa é que a marca feminina tenha potencial de entregar receita bruta de R$ 110 milhões e um EBITDA de R$ 32 milhões em 2022.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter