Contas públicas

Arthur Lira diz que relatório do arcabouço fiscal vai ser divulgado nesta quarta-feira (3)

Presidente da Câmara se encontra com o relator do projeto na Casa, deputado Claudio Cajado (PP-AL)

Arthur Lira, presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, o substitutivo do arcabouço fiscal será apresentado nesta quarta-feira pelo deputado Claudio Cajado (PP-AL). Cajado está reunido com Lira nesta tarde, na Residência Oficial da Câmara, para discutir detalhes do projeto.

Lira comentou sobre o assunto em entrevista à Globonews.

- Penso que o arcabouço não está em risco, nós estamos preservando. Este um projeto é um projeto de país. Todos torcem para a segurança jurídica e a redução de juros, com segurança jurídica. O nosso trabalho incansável é para que a polarização não venha para as pautas econômicas. Neste caso, quem perderia é o Brasil. O relator está na minha casa, espero divulgar o texto final hoje. Esperamos que as matérias tributárias venham como projetos de lei, não como Medias Provisórias. Desta forma, o tratamento será sempre mais rápido.

Um dos pontos que podem sofrer alterações, segundo interlocutores da Casa, em relação ao texto original, encaminhado pelo Ministério da Fazenda, é a obrigatoriedade de o governo fazer provisões, ao longo do ano, em caso de descumprimento da meta.

Veja também

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União
Julgamento

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Newsletter