Logo Folha de Pernambuco

Comércio Exterior

Associação Pernambucana de Direito Aduaneiro chega ao Recife

Cerimônia de posse será realizada na Associação Comercial de Pernambuco

Associação Comercial de Pernambuco Associação Comercial de Pernambuco  - Foto: Divulgação

Amanhã (20), acontece a instalação oficial da Associação Pernambucana de Direito Aduaneiro e Fomento ao Comércio Exterior (APDAEX) no Recife. A cerimônia de posse ocorrerá na Associação Comercial de Pernambuco, às 19h30, consolidando o Estado como polo de expansão do comércio exterior.

Com o propósito de estimular negócios sustentáveis e capacitar profissionais em direito aduaneiro, a APDAEX visa criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do comércio exterior no estado, tornando-se um polo de referência no tema.

A presidente da associação, Anna Dolores Sá Malta, liderará a cerimônia de posse, que contará com a presença de cônsules, advogados, empresários, auditores fiscais, representantes do porto de Suape, empresas de trading, exportadores, conselheiros do CARF e professores da área.

Dentre os principais objetivos da APDAEX, destaca-se a promoção de debates e estudos sobre comércio exterior para toda a sociedade. Para alcançar esse objetivo, a associação buscará estabelecer um diálogo contínuo entre entidades públicas como a Receita Federal do Brasil, o judiciário, o Ministério da Agricultura e Pecuária, a Anvisa, agências de desenvolvimento e outras instituições, e o setor empresarial, incluindo câmaras de comércio e corpos consulares.

Um dos pilares fundamentais é estimular a sustentabilidade nos negócios, visando ao crescimento econômico de forma responsável e respeitando as questões ambientais e sociais. Para tanto, a APDAEX planeja promover cursos, palestras e seminários voltados para o aprimoramento dos conhecimentos em comércio exterior, além de fomentar boas práticas comerciais.

Com essas iniciativas, a APDAEX deseja transformar Pernambuco em um verdadeiro polo de expansão do comércio exterior no Nordeste, com potencial para se tornar um HUB de negócios na região. A associação acredita que a "interação entre o setor público e privado é fundamental para alcançar o crescimento econômico e impulsionar os negócios no estado, com ênfase na busca por soluções inovadoras e sustentáveis".

Veja também

Frigoríficos brasileiros cessam fornecimento ao Carrefour após corte de carne brasileira na França
CRISE COM O CARREFOUR

Frigoríficos brasileiros cessam fornecimento ao Carrefour após corte de carne brasileira na França

Federação de Hotéis e Restaurantes de SP organiza boicote ao Carrefour
Mercado

Federação de Hotéis e Restaurantes de SP organiza boicote ao Carrefour

Newsletter