Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Até fim do ano, 29 mil moradias serão entregues pelo Minha Casa Minha Vida, diz Rui Costa

Segundo o ministro, o governo está na fase da retomada de obras que estavam paralisadas

Rui Costa trabalhará para alterar relatório antes da votação na CMO, prevista para esta quinta-feira (21)Rui Costa trabalhará para alterar relatório antes da votação na CMO, prevista para esta quinta-feira (21) - Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que o governo pretende entregar, até o fim deste ano, 29 mil moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, até o momento, 27,9 mil moradias já foram entregues.

As declarações foram dadas em audiência na Comissão de Infraestrutura no Senado nesta terça-feira, 30.

A sessão ocorre a pedido do senador Confúcio Moura (MDB-RO) por explicações sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC, principal iniciativa do governo Lula no campo da infraestrutura.

Segundo o ministro, o governo está na fase da retomada de obras que estavam paralisadas.

"Nós recebemos um estoque alto bastante elevado de conjuntos paralisados e estamos retomando essas obras e entregando à população. Nos próximos dias, Lula fará novo lote de entregas", disse o ministro. "Até o final do ano, mais 29 mil serão entregues. Elas se referem ao estoque recebido de obras paralisadas."

 

Costa considerou o ritmo de entregas do Minha Casa Minha Vida como "desempenho espetacular" e afirmou que "temos que comemorar muito no setor de construção civil". Além disso, o ministro também destacou que, entre os beneficiários, estão indígenas e quilombolas.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter