Logo Folha de Pernambuco

TURISMO

Azul aumenta número de voos diretos entre Recife e Orlando na alta temporada

Serão nove voos extras entre 3 de outubro e 13 de dezembro de 2023

Com a expansão da malha aérea internacional, companhia já oferece voos diretos para os Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai).Com a expansão da malha aérea internacional, companhia já oferece voos diretos para os Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai). - Foto: Divulgação

A companhia aérea Azul anunciou hoje (11), que durante o período de alta temporada, entre os dias 3 de outubro a 12 de dezembro, irá ampliar a oferta de voos que conectam Recife a Orlando. Conforme informado pela empresa, um total de nove voos adicionais serão incluídos na malha aérea. 

Os voos extras às terças se somam à frequência atual do voo AD7810 com saídas de Recife às quartas, sábados e domingos. No sentido inverso, o voo AD8711 parte de Orlando para a capital pernambucana às quartas.  

Em março, a companhia já havia anunciado o início das operações de Recife para Fort Lauderdale e, em junho, retomou essa operação de voos diretos para Orlando. A retomada internacional da Azul no Estado acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria mantida com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife. 

“Este é um movimento importante da Azul de intensificar sua oferta de voos internacionais a partir de Recife para a Flórida, nos Estados Unidos, durante a alta temporada. Além de ser um hub de conectividade da companhia na região nordeste, Pernambuco tem grande potencial turístico e econômico e espaço para estimular que mais e mais pessoas visitem os Estados Unidos, bem como, que turistas estrangeiros venham ao Brasil. Queremos fomentar o turismo e a economia brasileira. Acreditamos que esse será um dos melhores verões de nossa história”, ressalta Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.

A Azul segue ampliando sua malha internacional e, em 2023, já inaugurou as rotas Campinas-Paris (abril), Belo Horizonte-Curaçao (junho) e Belo Horizonte-Fort Lauderdale (junho) e Recife-Orlando (junho). Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale, na comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa realiza voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai). 

Com a expansão de sua malha aérea, atualmente a companhia possui voos internacionais diretos partindo de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Manaus (AM) e Recife (PE). Para o segundo semestre, ainda este mês teremos a inauguração de voo de Belo Horizonte para Orlando, e Curitiba para Montevidéu, em outubro. 

 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter