Turismo

Azul Viagens promove evento de capacitação para agentes de viagens no Recife

Convenção chegou à capital pernambucana para apresentar as novidades no portfólio para este ano. Entre elas estão: retomadas das rotas Recife-Porto Alegre e Recife-Orlando, além do aumento de oferta em assentos na rota Congonhas-Recife

Foto: Divulgação

A Azul Viagens, empresa de turismo associada à Azul, a maior companhia aérea do país em termos de destinos e cidades atendidas, reuniu mais de 200 agentes de viagens da região nordeste do Brasil no último dia 12, sexta-feira, no Grand Mercure Boa Viagem, em Recife. O objetivo do encontro foi apresentar as novidades do portfólio da operadora e as atualizações para este ano, como o aumento da oferta de assentos de Congonhas para Recife, e o retorno da linha Recife-Orlando.

De acordo com Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, o evento contou com a participação de agentes de viagens de várias localidades que prestigiaram a convenção. "O Agente Tá On é o principal evento de capacitação para agentes de viagens promovido pela Azul. Sua importância foi tamanha que contamos com a presença de profissionais do turismo de diversas cidades, como Natal, Caruaru, Fortaleza, Campina Grande, Maceió e João Pessoa, que vieram para receber treinamentos e capacitações."

Durante o evento "Recife Tá On", foram apresentadas as novidades no portfólio da operadora de turismo, incluindo a retomada das rotas Recife-Porto Alegre, Recife-Orlando e Recife-Fort Lauderdale. Os voos para Orlando, por exemplo, voltam a acontecer no dia 24 de junho, com idas às quartas, sábados e domingos, e retorno dia de terça e quinta.

Outra grande novidade anunciada foi o aumento da oferta de assentos partindo de Congonhas com destino a Recife. Agora, os voos da Azul saindo da capital paulista para a cidade do frevo terão 9.744 assentos disponíveis por semana. Com isso, os clientes da Azul poderão voar a partir do terminal paulista e aproveitar as opções de conexões para destinos no interior de Pernambuco, como Caruaru e Garanhuns, cidades onde apenas a Azul opera.

“Estamos animados e ansiosos para que nossos agentes possam vender mais pacotes de viagens. Com as retomadas das rotas de Porto Alegre, Orlando e Fort Lauderdale, e a ampliação de assentos na rota Congonhas-Recife, a Azul Viagens visa fortalecer a conectividade regional e fomentar o turismo”, diz o gerente Comercial da Azul Viagens.

Durante o evento estiveram presentes diversos agentes parceiros da Azul Viagens, com palestras a respeito de Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Rio Grande do Sul e a Disney de Orlando. No total foram 26 parceiros presentes no evento. 

Para o Coordenador de Vendas e Comercial da parceira da Azul Viagens, a Brocker Turismo, de Porto Alegre,Guilherme Ribeiro, participar do evento traz uma expectativa de aumento nas vendas em 20%. “Os agentes tão gostando muito, ficaram bem impressionados com a comitiva de Serra Gaúcha que está aqui. E a ideia é justamente essa, a gente conseguir mostrar a força do destino, que não é simplesmente só mais um destino do Brasil. Para nós do Rio Grande do Sul, o mercado do Nordeste é um dos que mais emitem Serra Gaúcha”, explica ele.

Muitos agentes também foram para o evento em busca de networking e treinamento, como foi o caso de Poliana Melo, da Centraltur Viagens, agência que fica na Madalena, em Recife. “A Azul trouxe vários destinos que muitas vezes a gente não tem a oportunidade de ir até eles e com capacitações como essa faz com que a gente ganhe conhecimento, não só in loco, mas no formato à distância, né? Então eu vim e trouxe minha equipe para ser treinada para isso”, disse Poliana. 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter