Negócios

B3 adquire a Neurotech para diversificar e crescer além de seu negócio principal

Empresa atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços à cadeia de financiamento

Foto: Divulgação

A B3, a bolsa do Brasil, concluiu a aquisição da Neurotech, da área de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a confirmação da compra, a B3 dá mais um passo em sua estratégia de diversificação e crescimento além de seu negócio principal. A aquisição deverá complementar a oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros.

“A frente de dados é uma iniciativa que tem alto potencial de crescimento para a B3. A chegada da Neurotech impulsiona a nossa estratégia de transformar dados em produtos e soluções de alto valor agregado para resolver problemas reais dos nossos clientes”, disse a vice-presidente de Novos Negócios da B3, Ana Carla Abrão Costa.

Fundada em 2002 por mestres e doutores em ciência da computação, matemática e inteligência artificial, a Neurotech é uma empresa de soluções analíticas, apoiando decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, e vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

“Nosso propósito nesta nova fase junto com a B3 é otimizar ainda mais a tomada de decisão de nossos clientes. A união entre dados de alto valor com inteligência artificial e a expertise de nossos times transformará a realidade das empresas que fazem parte do ecossistema B3, além de impactar positivamente o mercado, tornando a decisão baseada em dados uma realidade disponível para as empresas de todo o Brasil", disse Domingos Monteiro, fundador e presidente da Neurotech, que seguirá como CEO da empresa, cargo que exerce desde 2002.

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

A Neurotech é pioneira e referência em soluções de inteligência artificial, big data e analytics, que transformam um mundo de dados dispersos em melhores decisões para seus clientes e parceiros, com informações rápidas, confiáveis e relevantes. Suas plataformas de decisão auxiliam na gestão de risco de crédito, redução de riscos em apólices de seguros, prevenção a fraudes, vendas e marketing.

A Neurotech é hoje um Hub de serviços e dados, com atuação em todo o Brasil e com plataformas que realizaram, apenas em 2021, mais de 1 bilhão de transações para centenas de clientes, entre bancos, financeiras, varejistas e seguradoras.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter