Logo Folha de Pernambuco

HAPPY HOUR EMPRESARIAL

Bairro do Recife: Recentro e Francisco Cunha são homenageados pela ADVB-PE

Evento, promovido pela entidade e realizado nesta quinta-feira (6), no auditório da Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, a cada edição homenageia uma pessoa jurídica e outra física

A presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas, ladeada pelos homenageados: Ana Paula Vilaça e Francisco CunhaA presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas, ladeada pelos homenageados: Ana Paula Vilaça e Francisco Cunha - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Gabinete do Centro do Recife (Recentro), programa criado pela Prefeitura do Recife para atuação de forma integrada na transformação urbana sustentável e inclusiva do centro do cidade, representado por Ana Paula Vilaça; e o sócio-fundador da TGI Consultoria, Francisco Cunha, foram dois os homenageados pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco (ADVB-PE) na Happy Hour Empresarial, evento promovido pela entidade.

A solenidade, realizado nesta quinta-feira (6), no auditório da Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, a cada edição homenageia uma pessoa jurídica e outra física. O tema do encontro foi “Bairro do Recife: onde o passado e o futuro se encontram”. A saudação aos homenageados foi feita pelo CEO da Midiavox, o economista Alcides Pires.

“Esse momento de fazer uma homenagem ao Bairro do Recife, que é um ferramental de marketing, um cartão postal, onde tudo começa, era um desejo ardente da gente. Enquanto entidade de marketing e de vendas, precisávamos relembrar a importância dessa região. E obviamente, nada faz de grandioso quem deseja fazer sozinho. Entendendo a importância das pessoas, estamos hoje fazendo essas duas homenagens", disse a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.

 

Homenageados
A chefe do Recentro, Ana Paula Vilaça, ressaltou que o trabalho de recuperação da capital pernambucana é uma missão desafiadora, mas gratificante.

“Os desafios são enormes: cada entrega pequena que seja, cada ação, cada evento, cada investimento que a gente atrai, cada sinalzinho que é possível ver o nosso centro vivo novamente. Esse prêmio é de todos vocês (que fazem o Recentro) por essa luta diária, mas acima de tudo por fazer tudo isso com muito amor, carinho, paixão e sorriso no rosto, que caracteriza essa equipe tão competente e tão dedicada”, afirmou Ana Paula.

Em seu discurso de agradecimento, o arquiteto e urbanista Francisco Cunha, que também é presidente do Conselho de Administração da Agência Recife de Inovação e Estratégia (Aries), lembrou que há 25 anos vem lutando pela recuperação do Centro, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, e não poupou adjetivos ao se referir ao local.

“Minha preocupação, no que diz respeito ao Centro, é tentar recuperá-lo. É um dos mais extraordinários centros urbanos do mundo. Talvez, no Brasil, só perca para o Rio de Janeiro, que foi capital da Colônia, do Império e de uma parte da República”, afirmou Cunha.

Ao fazer uma analogia com a Disneylândia, Francisco Cunha disse que Walt Disney teve que inventar o lugar. Já no Recife não foi preciso inventar nada, já está criado.

“A questão é cuidar e transformar isso em atrativo. É um centro absolutamente notável. Digo isso sem nenhum receito de estar exagerando. É o mais extraordinário centro urbano de cidade em linha reta da América Latina. Maior e melhor. Talvez com exceção do Rio de Janeiro, por uma questão de circunstância histórica”, destacou.

Veja também

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
ENERGIA NUCLEAR

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Newsletter