REINO UNIDO

Banco de Inglaterra divulga imagens das notas com o rosto do rei Charles III

Cédulas de 5, 10 20 e 50 libras esterlinas vão entrar em circulação em 2024

Notas de libra esterlina com o rosto do Rei Charles IIINotas de libra esterlina com o rosto do Rei Charles III - Foto: Reprodução / Twitter

O Banco de Inglaterra divulgou nesta terça-feira (20) as imagens de notas de 5, 10 20 e 50 libras esterlinas com o rosto do rei Charles III. As cédulas vão entrar em circulação em meados de 2024, de acordo com a instituição.

As novas notas exibem o rosto do monarca na frente e no verso. Primogênito da rainha Elizabeth II, Charles assumiu o trono em 8 de setembro, após a morte de sua mãe.

De acordo com o Banco de Inglaterra, os ingleses ainda vão poder usar as notas antigas, com a imagem de Elizabeth II. Os dois modelos de cédulas circularão ao mesmo tempo.

"As novas cédulas serão impressas apenas para substituir as que estão gastas e para atender a qualquer aumento geral na demanda por notas", informou o Banco de Inglaterra.

As cédulas com o rosto do rei Charles III seguem as normas da Royal Household para minimizar o impacto ambiental e financeiro da mudança.

Em setembro, o Banco da Inglaterra divulgou as moedas com o rosto do rei Charles III. A face do atual soberano está voltada para a esquerda nas moedas, direção oposta dos registros de sua mãe, seguindo uma tradição real que diz que a orientação muda com a sucessão dos monarcas.

A figura do rei, produzida pelo escultor Martin Jennings, aparecerá primeiro nas edições comemorativas de cinco libras e nas moedas de cinquenta centavos de libra.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter