Renegociação

Banco do Nordeste (BNB) estimula adesão de clientes com dívidas em atraso ao Desenrola Brasil

Os clientes de microcrédito do BNB, enquadrados na faixa 1 e que estão com dívidas em atraso, têm até o próximo sábado (28) para aderirem ao programa

Banco do Nordeste (BNB)Banco do Nordeste (BNB) - Foto: Divulgação

Os clientes de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB), enquadrados na faixa 1 e que estão com dívidas em atraso, têm até o próximo sábado (28) para aderirem ao Desenrola Brasil e renegociar as suas dívidas. Com o intuito de ampliar as oportunidades de negociação, o BNB realiza uma série de ações para estimular a adesão dos clientes do Crediamigo ao programa. 

O objetivo das ações do Banco é regularizar a situação dessas pessoas para que consigam acessar novos serviços de crédito, pois quando há pendências não é possível contratar novos financiamentos, por exemplo. 

Estão incluídos na faixa 1 devedores que possuem renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos ou que façam parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dívidas financeiras de até R$ 5 mil, desde que inscritos em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022. 

Em todos os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo, mais de 430 mil pessoas podem ser beneficiadas. Em Pernambuco, cerca de 31 mil microempreendedores podem regularizar seus cadastros. De acordo com o superintendente do BNB em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, existem opções para quitação ou para parcelamento com prestações a partir de R$ 50. 

“O Banco do Nordeste operacionaliza o Crediamigo, que é um grande programa de microfinança, e a gente tem uma faixa dessas operações que ficou enquadrada no programa do Governo Federal, no Desenrola, que concede descontos de até 96% na parte de juros e multa. O presidente Paulo Câmara, junto com a nossa diretoria, estendeu isso, e hoje o Banco consegue aplicar até 100% de desconto na parte de multa e juros nesses débitos enquadrados no Desenrola”, disse. 

Para aderir ao programa, os interessados devem acessar a plataforma gov.br, via site ou aplicativo. No caso de dúvidas ou dificuldades, o BNB disponibiliza agências, postos do Crediamigo, site e número (0800.728.3030)

“Qualquer dificuldade ele pode procurar uma de nossas agências ou um de nossos postos do Crediamigo, que a gente vai dar todo suporte, e toda orientação para que esses clientes possam efetivamente ter esse desconto e principalmente, possam voltar e operar com os programas do Crediamigo”, acrescentou.

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter