Logo Folha de Pernambuco

Economia

Bancos não terão expediente durante período do Carnaval em Pernambuco

Decisão vem apesar da revogação do ponto facultativo no período feita pelo Governo de Pernambuco

Agência do Banco do Brasil na avenida Rio Branco, no Centro do RecifeAgência do Banco do Brasil na avenida Rio Branco, no Centro do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Bancos em Pernambuco cumprirão resolução do Banco Central do Brasil e ficarão fechados durante o período correspondente ao Carnaval de 2022. As agências não funcionarão na segunda e terça, 28 de fevereiro e 1º de março, e iniciarão o expediente na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, às 12h.

A decisão vem apesar da revogação do ponto facultativo no período feita pelo Governo de Pernambuco diante do agravamento da pandemia de Covid-19 causada pela variante ômicron. No Estado, escolas particulares também estarão fechadas durante nos dias em que seria o Carnaval.

O anúncio das agências bancárias fechadas em Pernambuco foi feito pelo Sindicato dos Bancários do Estado, nessa quinta-feira (17). Comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (18), ratificou a decisão.

Na Quarta de Cinzas, as agências que fecham antes das 15h terão o início do atendimento ao público antecipado, de forma a garantir o mínimo de três horas de funcionamento, segundo a Febraban.

Vencimentos
As contas de consumo e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2), de acordo com a Febraban. 

Canais digitais
Clientes poderão utilizar os canais digitais durante o período em que as agências estiverem fechadas, como sites e aplicativo dos bancos. Nesses meios, é possível realizar transferências e pagamento de contas e realizar agendamento de pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
 

Veja também

Wall Street sobe aliviada por resultados da Nvidia
BOLSA DE VALORES

Wall Street sobe aliviada por resultados da Nvidia

Petrobras vai pagar R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários
Petrobras

Petrobras vai pagar R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Newsletter