Logo Folha de Pernambuco

OPORTUNIDADE

BB inicia renegociação de dívidas do Pronampe honradas pelo FGO

As operações incluem a possibilidade de desconto de até 90% nas dívidas

Negociações fazem parte do programa AcreditaNegociações fazem parte do programa Acredita - Foto: BB/Divulgação

O Banco do Brasil inicia nesta terça-feira, 4, as renegociações para clientes que emprestaram recursos através do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), deixaram de pagar e tiveram as dívidas honradas pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO), que dá garantia aos empréstimos da linha.

As operações incluem a possibilidade de desconto de até 90% nas dívidas, além do parcelamento do saldo devedor e a cobrança de taxas diferenciadas.

As renegociações são parte do Acredita, o programa de crédito para pequenas e médias empresas lançado pelo governo federal no último mês. Na semana passada, uma regulamentação específica do FGO permitiu a concessão de descontos nas renegociações.

O FGO faz a honra dos empréstimos do Pronampe decorrido um prazo após a entrada em inadimplência. Desta forma, os bancos já foram ressarcidos pelas operações que serão renegociadas. O objetivo do governo é dar fôlego financeiro às empresas, com a retomada da capacidade de que concedam crédito. As demais frentes do Acredita têm o mesmo objetivo.

"A intenção é estimular a geração de renda e emprego, além de promover o crescimento econômico e o papel do BB nisso vai muito além de ser operador financeiro do Programa e das renegociações. Nosso propósito de ser próximo e relevante na vida das pessoas se materializa com apoio aos clientes e flexibilização negocial", diz em nota a presidente do BB, Tarciana Medeiros.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter