BC diz que não há previsão de cerimônia de posse de Galípolo e novos diretores
O diretor já substitui o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, na função neste final de ano
O Banco Central informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há previsão de cerimônia de posse, por ora, para o futuro presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, e os três novos diretores, cujos mandatos se iniciam a partir de 1º de janeiro de 2025.
Galípolo, que é diretor de Política Monetária, já substitui o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, na função neste final de ano.
Leia também
• Lula sanciona lei do adicional de CSLL sobre o lucro
• Receita paga nesta segunda-feira (30) lote da malha fina do Imposto de Renda
• "Estamos fazendo dinheiro depois de abrasileirar os preços", diz presidente da Petrobras
Seu mandato como chefe da autoridade monetária começa só em 1º de janeiro, assim como os mandatos de Nilton David para a diretoria de Política Monetária, de Izabela Correa para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, e de Gilneu Vivan para a diretoria de Regulação do Sistema Financeiro.
Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta segunda-feira, 30, com Galípolo e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A reunião ainda não consta na agenda oficial de Galípolo, que cumpre despachos internos em Brasília.