BC informa vazamento de 2,1 mil chaves Pix da Logbank
De acordo com o BC, não houve exposição de dados sensíveis e as pessoas afetadas serão notificadas
O Banco Central informou o vazamento de 2,1 mil chaves Pix da Logbank Soluções em Pagamentos. O incidente, ocorrido entre os dias 24 e 25 de janeiro, foi divulgado nesta quinta-feira.
De acordo com o BC, foram expostos dados cadastrais vinculados a 2.112 chaves Pix da Logbank, com informações como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.
Em nota, o BC afirmou que não houve exposição de dados sensíveis, assim como em casos anteriores. As pessoas afetadas pelo vazamento dos dados serão notificadas.
Leia também
• Banco Central comunica vazamento de dados de chaves Pix da Acesso
• Criminosos aplicam golpes usando Pix e QR Code; veja dicas de como evitar
• Pix bate recorde com 52,4 milhões de transações em um dia
Este foi o terceiro caso de vazamento de informações do Pix desde o lançamento do sistema de pagamento em tempo real, em novembro de 2020. De acordo com o BC, em nenhum caso houve vazamento de informações sensíveis, como senhas e saldos.
O primeiro vazamento foi registrado em agosto de 2021 no banco do Sergipe, o Banese, em que foram potencialmente expostos dados vinculados a 414.526 chaves Pix. Este caso foi divulgado em setembro do ano passado.
A segunda ocorrência envolveu o vazamento de dados de 160.147 chaves Pix vinculadas a Acesso Soluções de Pagamento. O caso ocorreu em dezembro de 2021 e foi divulgado pelo BC em janeiro.