Logo Folha de Pernambuco

COPOM

BC não trabalha só com o termômetro do que está precificado no mercado, afirma Campos Neto

Declarações foram feitas a jornalistas em Washington, em coletiva conjunta com o ministro da Fazenda

Roberto Campos Neto, presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, presidente do Banco Central - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, frisou nesta quinta-feira, 24, que a autoridade monetária não trabalha apenas com o termômetro do que está precificado pelos agentes financeiros e que os preços de mercado "estão exagerados".

"Olhamos tudo, as reuniões do BC são baseadas em critérios técnicos", afirmou a jornalistas em Washington, em coletiva conjunta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o G20

Campos Neto reiterou que a autarquia está focada na convergência da inflação para a meta e que o BC fará o que for preciso para atingir o seu alvo.

Mercado global tem reagido melhor do que se imaginava ao cenário de crises
O presidente do BC disse ainda que o mercado financeiro global tem reagido melhor ao cenário de crises do que se imaginava. "Com a guerra na Ucrânia, esperávamos uma ruptura muito maior. Com a situação do Oriente Médio, esperávamos os preços do petróleo muito mais altos do que está", frisou.

As declarações foram feitas a jornalistas em Washington, em coletiva conjunta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o G20.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter