BLACK FRIDAY

Black Friday aumenta expectativas dos varejistas

Levantamento constatou que 62% do público pesquisado pretende fazer compras na Black Friday.

Shopping CenterShopping Center - Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A temporada do Black Friday está chegando e este ano ele acontecerá no dia 24 de novembro. Segundo o overview feito pela F5 Ads, adtech pernambucana, a expectativa para 2023 em relação aos consumidores está em alta. 

Um levantamento feito pela F5 Ads analisou o comportamento dos consumidores brasileiros e constatou que 62% do público pesquisado pretende fazer compras na Black Friday. Destes, 48% já estão pesquisando produtos e preços há cerca de três meses. O resultado positivo está de acordo com os dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua mais atual Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). No acumulado do ano até o mês de julho houve um crescimento de 4,3% na receita nominal de vendas do comércio varejista pernambucano em relação ao mesmo período de 2022. 

Com o aumento das vendas, o overview da F5 Ads aponta que há um aumento de 24% de buscas no Google sobre a Black Friday em comparação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com cenário econômico atípico, as pessoas estão esperando a Black Friday. E o percentual de pessoas que programam as compras antecipadamente mostra que trabalhar as oportunidades que a marca tem em diversos canais é muito importante para esse processo de decisão de compra”, aponta Bruno Moura,Head de Growth e Data Analytics da F5 Ads.

O Shopping Tacaruna e o Plaza Shopping já estão se preparando para a edição 2023 da Black Friday. Para atrair o consumidor que quer antecipar as compras, os dois centros de compras estão preparando ações especiais que antecedem a última sexta-feira do mês de novembro. A Black Friday de ambos acontecerá entre os dias 20 e 26 de novembro. 

Além disso, o público poderá aproveitar as ofertas nas lojas Tacaruna Online, plataforma de vendas digitais do Shopping Tacaruna. As compras são entregues no endereço indicado pelo cliente com frete grátis.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter