Logo Folha de Pernambuco

BLACK FRIDAY

Black Friday: venda de TVs deve chegar a um milhão de unidades, prevê Samsung

Empresa antecipou produção e investe em diferentes tecnologias neste fim de ano

Venda de TVs na Black Friday em São PauloVenda de TVs na Black Friday em São Paulo - Foto: Samsung/Divulgação

A venda de televisores durante a Black Friday deve ultrapassar a marca de um milhão de unidades. A expectativa é da Samsung, maior fabricante do setor e líder mundial na categoria. O evento de liquidações deve ajudar ainda o segmento a fechar o ano com alta de 4% nas vendas em relação ao ano passado, quando aconteceu a Copa do Mundo no Qatar.

De acordo com Erico Traldi, diretor sênior das divisões de TV e Áudio da Samsung Brasil, a categoria esse ano vem tendo um bom desempenho com queda nos preços em torno de 9% por conta da redução do custo dos painéis e do dólar. Nessa Black Friday, os descontos chegam a dois dígitos.

" Isso fez o consumidor a colocar a TV em sua lista de prioridades e a trocar de aparelho, do mais básico para Smart TVs modernas e com tecnologia 4K. Esse ano, trouxemos uma forte campanha que ressalta os diferenciais dos nossos produtos e estamos crescendo 8% em vendas, apesar dos desafios com a seca no Norte. Por isso, antecipamos a produção já no fim de agosto e fizemos uma forte distribuição para o varejo " ressalta Traldi, lembrando que a empresa tem uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Segundo ele, com os preços menores na categoria, a expectativa é que a maior parte das vendas ocorra nos segmentos com telas acima de 65 polegadas, fatia que já responde por cerca de 20% das vendas.

" Esperamos que esse segmento na Black Friday chegue em torno de 25%. A preparação para não perder a venda envolve descontos de até 15% em média. Estamos acompanhando o movimento diário das lojas com dados de vendas e fazendo monitoramento ativo dos estoques " disse Traldi, destacando que esse movimento nas lojas é acompanhado ainda de uma equipe 24x7 em “war room”.

Acompanhar esse movimento nas lojas físicas é importante porque, diz ele, é onde o consumidor escolhe os produtos. Nessa Black Friday, metade das vendas será no varejo físico.

A data será a primeira ainda em que a empresa terá duas tecnologias de tela, com a Qled e, agora, a Oled. As duas soluções trazem mais qualidade de imagem em relação aos painéis de LED.

A Oled permite pureza maior nas cores, reproduzindo o preto puro, pois cada pixel se acende ou se apaga de acordo com a imagem. O Qled usa partículas de cristais que reproduzem 100% das cores, tornando a imagem mais próxima da real e ideais para ambientes mais claros.

Com a chegada das novas telas, a companhia também investe na criação de novos serviços, como a criação de um hub de games que permite jogar os títulos da Xbox direto na TV, sem a necessidade do console. A estratégia vem acompanhada ainda de telas maiores de 77 e 98 polegadas, com preços de até R$ 40 mil.

"Criamos uma ferramenta para ajudar o consumidor a escolher a TV ideal. Temos notado um interesse crescente por telas maiores. Os modelos de 98 polegadas tiveram esgotadas por dois meses no Brasil " explica ele.

Veja também

Experience Club Nordeste reúne lideranças empresariais locais no Jantar do Ano
EMPRESAS

Experience Club Nordeste reúne lideranças empresariais locais no Jantar do Ano

Pacote fiscal prevê economia de R$ 70 bilhões em dois anos
Economia

Pacote fiscal prevê economia de R$ 70 bilhões em dois anos

Newsletter