Logo Folha de Pernambuco

bancos

BMP leva o conceito de "banco do futuro" para a Febraban Tech 2024

Nesta edição, a BMP - hub de soluções financeiras, bancárias e tecnológicas, apresentou o maior estande do evento, com um espaço de 240 m²

 A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizou entre os dias 25 e 27, em São Paulo, o Febraban Tech 2024, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizou entre os dias 25 e 27, em São Paulo, o Febraban Tech 2024, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro - Foto: Divulgação/Febraban Tech

 A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizou entre os dias 25 e 27, em São Paulo, o Febraban Tech 2024, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro. O tema central deste ano foi a economia e a inteligência artificial.

Nesta edição, a BMP - hub de soluções financeiras, bancárias e tecnológicas, que participou pelo terceiro ano consecutivo, apresentou o maior estande do evento, com um espaço de 240 m².

No encontro, o CEO da BMP, Carlos Benitez, refletiu sobre o papel do banco do futuro, e salientou que a mudança virá a partir da transparência que a tecnologia vai proporcionar, com destaque para a relação banco-cliente que mudará ainda mais em 2030, promovendo redução de custos, eficiência operacional e personalização.
 

A mudança estrutural trazida pela evolução tecnológica vai viabilizar o aumento do volume do crédito e isso dará mais eficiência aos processos a partir de um ecossistema próprio, além de incorporar serviços financeiros em produtos ou plataformas de terceiros que não são, necessariamente, empresas financeiras, ou seja, o chamado Embedded Banking.

Nesse contexto de futuro, a empresa ouviu a jovem de 13 anos, Isabel Benitez, que ressaltou a importância do atendimento humano, mas também destacou a evolução da Inteligência Artificial nesse segmento

"Daqui a seis anos, a inteligência artificial poderá assumir o lugar do atendimento, mas as instituições devem se atentar ao uso da tecnologia para criar produtos e serviços financeiros, já que a nossa geração já está inserida nesse universo" - reforçou.

Outro painel promovido pela organização do evento, com a mediação de João Borges, da Febraban, trouxe o tema sobre o consumidor omnichannel. A apresentação contou com a presença de Analaura Morais (Banco do Brasil), Pablo Lorenzo (Carrefour), Thais Redondo (iFood), e o CEO da BMP, que ressaltou aspectos importantes.  "É preciso conhecer o cliente para saber como ele deve ser atendido. Esse é o ponto fundamental para a construção de uma estratégia omnichannel eficiente".

A BMP fechou em 2023 com lucro líquido de R$158 milhões e R$496 milhões em receita bruta, o que representa crescimento de 75,5% em relação ao ano anterior. Já as contas digitais cresceram 176% e o volume de transações bancárias que passaram pela instituição, em 2023, tiveram uma alta de 102,13% em comparação com o exercício anterior.

Os produtos que a BMP atuará fortemente em 2024 são ligados ao crédito de pessoa física e jurídica. O primeiro é a antecipação do saque do FGTS, que possui R$ 100 bilhões disponíveis no mercado, e o segundo é o crédito consignado público.

Com duas novas plataformas, a BMP retorna às suas origens de forma muito mais eficiente, lançando produtos voltados para o mercado de financiamento de veículos e inclusão de produtos de crédito na sua estrutura de Banking as a Service

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter