FINANCIAMENTO

BNDES aprova R$ 850 milhões para a empresa Vamos, de locação de caminhões e máquinas

A corporação, controlada pela holding Simpar, possui atualmente uma frota de 50,3 mil ativos, relatou o banco de fomento

BNDESBNDES - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 20, ter aprovado um financiamento de R$ 850 milhões para a empresa Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S.A.

Os recursos serão empregados pela companhia na renovação e expansão da frota de caminhões, máquinas e equipamentos nacionais.

A Vamos, controlada pela holding Simpar, possui atualmente uma frota de 50,3 mil ativos, relatou o banco de fomento.

"Considerando o preço médio das aquisições de ativos realizadas pela companhia ao longo dos últimos meses, a linha de financiamento do BNDES, com prazo de dois anos para decisão de saque, contribuiria para a aquisição/renovação de aproximadamente 2.000 ativos", calculou o banco, em nota distribuída à imprensa.

Os recursos foram aprovados pelo BNDES por meio da Linha Finame Direto. A renovação da frota com caminhões menos poluentes atende ao objetivo de descarbonização da economia, acrescentou o banco.

"Com uma frota mais moderna, a Vamos contribui para a redução das emissões de poluentes, em atendimento às exigências do Proconve 8 (motores de padrão Euro 6). Válida a partir de janeiro de 2023, a nova norma contribui para a redução de emissão de gases poluentes 75% menor em relação à norma anterior Adicionalmente, a frota de caminhões da Vamos também contribui para a redução da idade média da frota brasileira - estimada atualmente pelo Sindipeças em 12 anos -, oferecendo maior segurança nas estradas, e maior eficiência e produtividade", acrescentou o BNDES.

Veja também

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições
federal reserve

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann
PROTESTO

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann

Newsletter