Logo Folha de Pernambuco

MERCADO

Bolsas de Hong Kong e Xangai disparam com pacote de estímulos na China

Medidas incluem o alívio das restrições para a compra de imóveis em três grandes cidades

Bolsas de Hong Kong e Xangai disparam com pacote de estímulos na ChinaBolsas de Hong Kong e Xangai disparam com pacote de estímulos na China - Foto: Reprodução/Canva

As bolsas de Hong Kong e Xangai dispararam na abertura desta segunda-feira, impulsionadas pelas medidas adotadas pela China para estimular a economia, especialmente o setor imobiliário.

Marcelo Ninio: Em Pequim, Dilma recebe mais alta honraria e defende parceria com a China

O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 3,14%, ou 647,68 pontos, para 21.279,98. Enquanto isso, o índice composto de Xangai subiu 5,54%, e o índice composto de Shenzhen, a segunda bolsa da China, cresceu 5,18% no comércio matinal.



Esses aumentos deram continuidade às expansões da semana passada, após uma série de medidas de estímulo adotadas pelas autoridades chinesas para reverter a desaceleração da segunda maior economia do mundo.

As medidas incluem o alívio das restrições para a compra de imóveis em três grandes cidades, enquanto o banco central chinês anunciou que pedirá às instituições financeiras a redução das taxas de hipotecas.

Com isso, as ações das empresas imobiliárias cresceram fortemente, como o grupo Kaisa, que subiu quase 60%, Sunac mais de 16%, e Fantasia mais de 30%.

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter