Logo Folha de Pernambuco

bolsa de valores

Bolsas de NY fecham em alta impulsionadas por tecnologia e de olho em balanços

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,30%, aos 42.080,37 ponto

Bolsas de Nova York fecharam em alta Bolsas de Nova York fecharam em alta  - Foto: Canva/Reprodução

As bolsas de Nova York fecharam a terça-feira, 8, em alta, em meio às expectativas sobre novos dados da inflação e o início da temporada de balanços do terceiro trimestre nos Estados Unidos, o que melhorou um pouco o apetite por risco no mercado.

A alta do dia foi liderada pelo setor de tecnologia (+2,1%), mas com forte baixa de papéis ligados a energia (-2,6%), limitando o desempenho do Dow Jones.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,30%, aos 42.080,37 pontos. O S&P 500 subiu 0,97%, aos 5.751,13 pontos e o Nasdaq avançou 1,45%, aos 18.182,92 pontos.

Iniciando a temporada de balanços, a PepsiCo subiu 1,92% depois do lucro acima do esperado, ainda que tenha decepcionado em receita. As ações da Nvidia saltaram mais de 4%, após a empresa anunciar a construção em parceira com a Foxconn, maior fabricante de computadores e de componentes eletrônicos no mundo, de supercomputador de Inteligência Artificial utilizando os chips Blackwell, da Nvidia.

A temporada de resultados do terceiro trimestre terá grandes bancos americanos como destaque no final da semana. Atualmente, o consenso espera um crescimento de 4,2% nos lucros das empresas do S&P 500 para o terceiro trimestre em relação ao ano anterior, revisado para baixo em relação aos 8,1% dos últimos três meses, diz o diretor de pesquisa de estratégia de ações na Julius Baer, Mathieu Racheter.

Espera-se ainda que as ações de tecnologia sejam os principais expoentes entre as companhias que reportarem lucros do terceiro trimestre. Prevê-se que o setor de tecnologia da informação, que abriga Nvidia e Apple, informe crescimento de lucros de 15% em relação ao ano anterior.

O setor de serviços de comunicação, que inclui Meta e Alphabet, tem previsão de apresentar aumento de 10%.

Nesta terça-feira, Microsoft, Apple e Intel tiveram alta de 1,2%, 1,8% e 4,2% , respectivamente. No setor de energia, Chevron (-1,5%) e ExxonMobil (-2,6%) recuaram, na esteira da queda do preço do petróleo.

Veja também

Novo Hyundai Creta ganha novo design e garante maior potência da categoria; veja detalhes e preços
FMotors

Novo Hyundai Creta ganha novo design e garante maior potência da categoria; veja detalhes e preços

Pacheco lê requerimento para abertura de CPI para investigar avanço das bets ilegais no Brasil
SENADO

Pacheco lê requerimento para abertura de CPI para investigar avanço das bets ilegais no Brasil

Newsletter