Logo Folha de Pernambuco

Petrobrás

Bolsonaro afirma que quer rever paridade internacional do preço da Petrobras

O presidente não entrou em detalhes sobre como isso seria feito

Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro  - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que busca rever a política da Petrobras de impor paridade internacional para os preços de combustível. Bolsonaro, contudo, não entrou em detalhes sobre como isso seria feito.

— (A Petrobras) É uma empresa também que eu não tenho domínio sobre ela, tem seu aparelhamento. Ela busca o lucro. Tivemos problema sério no passado, além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão — disse o presidente, durante entrevista para o Portal Correio, da Paraíba. 

Questionado sobre se o governo já tem estudos sobre a alteração dessa política, no entanto, Bolsonaro falou apenas sobre o cálculo do ICMS.

— Nós temos uma ação no Supremo, já está indo para quatro meses, a gente lamenta ter demorado tanto assim, nós queremos regulamentar um dispositivo de uma emenda constitucional de 2021, para definir o valor do ICMS.

Na mesma entrevista, o presidente disse que pretende começar a pagar em dezembro o vale-gás, criado por meio de uma lei sancionada na segunda-feira.

— A previsão é chegar agora em dezembro. Já em dezembro. O objetivo é atender aquela parte mais carente da nossa sociedade.

Veja também

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol
NEGÓCIOS

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU
CONCURSO PÚBLICO

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU

Newsletter