Bolsonaro confirma que não haverá reajuste de servidor e diz que tenta elevar vale-alimentação
Presidente afirmou que precisa "vencer" legislação eleitoral para aumentar auxílio
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (13) que não haverá reajuste para os servidores federais em 2022. Bolsonaro, contudo, disse que o governo segue estudando um aumento no vale-alimentação.
— Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio alimentação — disse Bolsonaro, em entrevista no Palácio do Planalto.
Leia também
• Fachin rebate fala de Bolsonaro sobre contagem de votos
• Bolsonaro diz que encontraram "vísceras humanas" nas buscas por desaparecidos na Amazônia
• New York Times diz que militares são aliados de Bolsonaro no questionamento das eleições
Na semana passada, Bolsonaro já havia dito que "pelo que tudo indica" não seria possível conceder o aumento salarial aos funcionários públicos. Depois, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também afirmou que o governo não iria conceder o reajuste.
Em relação ao vale-alimentação, Bolsonaro afirmou que o assunto ainda está em discussão dentro do governo federal e que precisa de um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
— Isso daqui eu tenho que vencer aqui a PGFN, o governo tem que dar um parecer. Eu não posso dar uma canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Eu tenho que estar amparado.