Bradesco compra empresa financeira no México para ampliar atuação naquele país
Banco já atua com cartões e terá autorização para oferecer novos produtos, como crédito imobiliário
Na segunda aquisição anunciada esta semana semana, o Bradesco informou que comprou a Ictineo Plataforma, uma instituição finaceira popular do México, que atua com pessoas físicas. O negócio foi feito pela subsidiária mexicana do banco, a Bradescard México. O valor do negócio não foi informado.
Na quarta-feira (24) o Bradesco anunciou a compra de 51% da gestora de recursos do banco BV para criar uma nova empresa independente de administração de recursos.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, o Bradesco informou que a transação permitirá ao banco acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades no México (CNBV - Comisión Nacional Bancária y de Valores) e no Brasil (Banco Central).
Leia também
• Bradesco compra 51% da gestora do BV para criar nova administradora de recursos independente
• Justiça intima Bradesco e Ceperj para dar informações sobre beneficiários
• Presidente do Bradesco não vê consignado do Auxílio Brasil como uma boa operação
Atualmente, a Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo naquele país. Mas a instituição não possui licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros, já que opera como uma sociedade de responsabilidade limitada no México.
“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, o segundo maior PIB da América Latina”, afirma Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco.
Lazari observou no comunicado divulgado ao mercado que a compra interessa ao banco pelo conhecimento adquirido daquele mercado com a Bradescard, que está no México há 12 anos.
A empresa tem cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. Com a aquisição, completa Lazari, o Bradesco tem a possibilidade de ampliar a sua atuação, passando a ser similar a um banco digital.
“Queremos focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos”, comenta Alexandre Monteiro, diretor da Bradescard México.
A Bradescard México pretende oferecer financiamento de automóveis e crédito imobiliário. No segmento de cartões de crédito, em cinco anos, a Bradescard estima estar entre os maiores emissores de cartões no México.