Brasil comemora a abertura do mercado canadense para carne brasileira
Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ainda nesta segunda pretende tratar da importação de fertilizantes pelo Brasil
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira (14) a liberação, pelo Canadá, das importações de carne bovina e suína do Brasil.
"Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da exportação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, anunciou pelo Twitter.
Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil. Agora, já são mais de 200 mercados abertos pelo @Mapa_Brasil na gestão do governo @jairbolsonaro. pic.twitter.com/KnwOAG1pYU
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) March 14, 2022
Tereza Cristina, que está em missão no Canadá desde o último fim de semana, disse, na postagem, que ainda hoje terá uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes pelo Brasil.
Leia também
• Brasil exportará mais milho com guerra na Ucrânia, mas teme por fertilizantes
• Economia da Ucrânia afunda e segurança alimentar mundial corre perigo, alerta FMI
• Mercado diz que inflação deve fechar em 6,45% este ano
Como quarto consumidor global de fertilizantes, responsável por cerca de 8% deste volume e como maior importador mundial, o Brasil busca novos mercados de fertilizantes, já que a Rússia, principal fornecedor do país, sofre sanções mundiais por causa da guerra na Ucrânia.
O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional. No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.