Ranking

BTG, Bradesco e Inter ficam no topo da lista de reclamações de clientes, diz BC

A lista, que considera as 15 maiores instituições financeiras e de pagamento, foi divulgada nesta terça-feira

Banco Central mantém taxa de juros em 13,75% pela sexta vez consecutiva Banco Central mantém taxa de juros em 13,75% pela sexta vez consecutiva  - Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O BTG Pactual/Banco Pan está no topo do ranking de reclamações de clientes em levantamento realizado pelo Banco Central para o segundo trimestre de 2022, divulgado nesta terça-feira.

O ranking é formado a partir das reclamações do público registradas nos canais de atendimento do BC e serve como indicador do relacionamento dos clientes com o sistema bancário.

O Bradesco e Inter estiveram, respectivamente, no segundo e terceiro lugar no índice de queixa dos usuários no período. Juntos, os três bancos somam 12.044 reclamações.

O índice geral considera as 15 maiores instituições, e alguns problemas são:

Possíveis irregularidades nas operações e serviços relacionados a cartões de crédito;

Possíveis irregularidades em relação às informações e liquidação de valores a receber no sistema SVR (sistema de devolução de eventual ‘dinheiro esquecido’);

Também são identificados problemas na prestação de informação sobre crédito consignado ou transações não reconhecidas pelos titulares de conta bancária.

Procuradas, as três instituições citadas ainda não se manifestaram.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter