DINHEIRO

Bugatti, Ferrari, Maserati: super carros de luxo alavancam novo fundo de investimentos no Brasil

O Automobile Heritage Enchancement, gerido pela Azimut, é um fundo de veículos inovador que não está diretamente ligado ao mercado financeiro

A estratégia de investimento da AHE se concentra em carros clássicos de luxo, supercarros e hipercarros produzidos em edições limitadas com um valor médio de mais de R$ 5,3 milhões A estratégia de investimento da AHE se concentra em carros clássicos de luxo, supercarros e hipercarros produzidos em edições limitadas com um valor médio de mais de R$ 5,3 milhões  - Foto: Intagram / Montagem

A Azimut, uma das principais gestoras de patrimônio do mundo, abriu para o mercado brasileiro a compra de cotas da sua carteira global Azimut Automobile Heritage Enhancement (AHE), um fundo que promete ser inovador para os amantes de carros clássicos e esportivos.

O Automobile Heritage Enhancement é um fundo de investimento destinado aos veículos. Ele é focado nos automóveis clássicos, supercarros e hiper carros com um valor médio acima de 1 milhão de euros (5,3 milhões de reais). A AHE oferece um investimento estruturado nas diferentes etapas de compra, restauro, preservação e venda desses carros.

Hoje, o fundo reúne cerca de 100 milhões de euros (539 milhões de reais). Possuindo carros de destaque em sua carteira, como a Maserati MC12 e a Ferrari 499 Hypercar, vencedora do circuito 24h de Le Mans do ano passado.

Os clássicos também estão bem representados por modelos como a Ferrari 330 GTS, que ajudou a marca a se consolidar na década de 1960, como construtora de carros abertos de alto desempenho. Outro veículo da italiana que chama atenção no fundo, é o Monza SP2. Lançado em 2018 e considerado o modelo do ano de 2019, o carro ganhou os holofotes de fora da indústria automobilística, por ter sido comprado por jogadores de futebol como Zlatan Ibrahimović e Cristiano Ronaldo.

Com motor V12 de 810 Cv de 73 Kgfm de torque, a Ferrari Monza SP2 faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e sua velocidade máxima pode ultrapassar os 300 km/h. Seu preço está estimado em 1,6 milhões de euros (8,6 milhões de reais).

 

Segundo a Azimut, este mercado de automóveis de alto padrão está crescendo no planeta. Neste ano, estima-se que os números podem atingir os 43 bilhões de dólares (214 milhões de reais). Observando esta tendência e analisando a relação do público brasileiro com o automobilismo e mercado automotivo, a gestora italiana está em busca de conquistar novos investidores no Brasil. Além das grandes fortunas, a Azimut também espera alcançar clientes com menor poder financeiro, com uma aplicação mínima de 300 mil reais.

O fundo de veículos ainda possui uma classe de investimento destinada aos colecionadores de carros. Nela, é possível que carros individuais ou coleções sejam destinados ao fundo. Fora isso, ainda há uma série de serviços de suporte e consultoria criados para o gerenciamento de coleções.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter