RMR

Cabo faz parceria com Sebrae para promover empreendedorismo entre alunos jovens, adultos e idosos

Ilustração: divulgação

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para promover educação empreendedora para professores e alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Através do Projeto Empreendedor do Futuro, do Sebrae, professores e estudantes do EJAI vão aprender sobre diversos aspectos do empreendedorismo.

Neste primeiro momento, os educadores participarão de capacitações para aprender sobre o empreendedorismo e como fomentá-lo em sala de aula. As formações dos professores começaram esta semana.

“Esta foi a primeira capacitação de um plano de ação que objetiva potencializar a modalidade de ensino, engajando professores e alunos para venceram os desafios propostos por este momento, visando a combater a evasão escolar”, explicou a coordenadora da modalidade EJAI no Cabo, Bernadete Cavalcante.

No segundo semestre, os estudantes da EJAI também terão formação em tecnologias digitais e marketing pessoal e outros temas como projetos de vida e como elaborar um currículo. O objetivo é estimular habilidades que podem ser aplicadas não apenas para criar negócios, mas também para aprimorar a atuação do estudante em qualquer profissão e em sua própria vida.

“Estamos trabalhando a educação no Cabo sob várias dimensões. Na educação de Jovens e Adultos, além de garantir a oferta de aulas que permitam que eles possam ler e escrever, também estamos trabalhando para estimular o empreendedorismo, para que eles tenham essa vivência e, quando sair da sala de aula, possam montar seu próprio negócio. O Sebrae irá nos ajudar a capacitar nossos professores e gestores, para também terem esse olhar”, observou o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Veja também

Wall Street fecha sem tendência após semana de recordes
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha sem tendência após semana de recordes

ONS vê consumo maior de energia em setembro e redução no nível dos reservatórios
Energia elétrica

ONS vê consumo maior de energia em setembro e redução no nível dos reservatórios

Newsletter