Logo Folha de Pernambuco

RIBEIRINHOS

Caixa e INSS compartilharão barcos para atendimento ao público no Norte do País

Banco estima que serão atendidas mais de 3 milhões de pessoas em 140 localidades

Caixa e INSS compartilharão barcos para atendimento ao público no Norte do PaísCaixa e INSS compartilharão barcos para atendimento ao público no Norte do País - Foto: Lyon Santos/MDS

A Caixa Econômica Federal e o INSS compartilharão barcos para o atendimento a populações ribeirinhas no região Norte do Brasil.

O banco estima que serão atendidas mais de 3 milhões de pessoas em 140 localidades, através do compartilhamento de sete barcos.

O acordo de cooperação está sendo assinado na tarde desta terça-feira (17), em Brasília, em cerimônia no Ministério da Previdência que conta com a presença do titular da pasta, Carlos Lupi, do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanuto.

O banco tem duas agências-barco itinerantes, o Chico Mendes, que opera no Amazonas, e o Ilha do Marajó, no Pará. Hoje, as duas embarcações atendem a 27 localidades na região.

Com o acordo, os sete barcos do INSS também prestarão serviços à população, enquanto os dois barcos da Caixa prestarão serviços do INSS.

Quatro dos barcos do INSS devem começar a operar com serviços da Caixa ainda neste segundo semestre. Cada um terá dois funcionários do banco atendendo a beneficiários de programas sociais do governo federal.

Outros três barcos passarão a operar dentro do acordo no ano que vem.

As agências-barco da Caixa oferecem todos os serviços de uma agência, exceto a movimentação de dinheiro vivo. A "frota" de unidades móveis do banco tem ainda 11 caminhões que percorrem todo o País.
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter