Caixa e INSS compartilharão barcos para atendimento ao público no Norte do País
Banco estima que serão atendidas mais de 3 milhões de pessoas em 140 localidades
A Caixa Econômica Federal e o INSS compartilharão barcos para o atendimento a populações ribeirinhas no região Norte do Brasil.
O banco estima que serão atendidas mais de 3 milhões de pessoas em 140 localidades, através do compartilhamento de sete barcos.
O acordo de cooperação está sendo assinado na tarde desta terça-feira (17), em Brasília, em cerimônia no Ministério da Previdência que conta com a presença do titular da pasta, Carlos Lupi, do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanuto.
O banco tem duas agências-barco itinerantes, o Chico Mendes, que opera no Amazonas, e o Ilha do Marajó, no Pará. Hoje, as duas embarcações atendem a 27 localidades na região.
Leia também
• Bolsa Família: Caixa começa a pagar parcela de setembro
• INSS flexibiliza regras para concessão de consignado a partir de 2025
• Antigo prédio do INSS no Centro do Recife será habitacional para 120 famílias
Com o acordo, os sete barcos do INSS também prestarão serviços à população, enquanto os dois barcos da Caixa prestarão serviços do INSS.
Quatro dos barcos do INSS devem começar a operar com serviços da Caixa ainda neste segundo semestre. Cada um terá dois funcionários do banco atendendo a beneficiários de programas sociais do governo federal.
Outros três barcos passarão a operar dentro do acordo no ano que vem.
As agências-barco da Caixa oferecem todos os serviços de uma agência, exceto a movimentação de dinheiro vivo. A "frota" de unidades móveis do banco tem ainda 11 caminhões que percorrem todo o País.