Logo Folha de Pernambuco

SUCESSÃO

Campos Neto diz que "é maravilhoso ter 2 presidentes" do BC e cita "transição suave"

Ele afirmou que vai trabalhar junto com Galípolo para fazer essa transição nos próximos meses

Roberto Campos Neto (E) e Gabriel GalípoloRoberto Campos Neto (E) e Gabriel Galípolo - Foto: Raphael Ribeiro/BCB / Reprodução/LinkedIn

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse esperar que a sabatina do diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, indicado para sucedê-lo no comando da instituição a partir de 2025, ocorra "com muita naturalidade" no Senado. Ele voltou a defender uma transição suave no comando do BC.

"Algumas pessoas perguntam, 'não é problemático ter dois presidentes?' Eu digo que não, é maravilhoso ter dois presidentes, porque significa que a gente, de fato, está fazendo a transição na forma mais suave possível", afirmou Campos Neto, em uma entrevista coletiva para comentar o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), em São Paulo.

Campos Neto disse que tem falado com alguns senadores sobre a importância de fazer a sabatina e uma transição suave institucional no BC.

Ele afirmou que vai trabalhar junto com Galípolo para fazer essa transição nos próximos meses. "Acho que isso mostra o grau de maturidade que a autonomia nos leva, acho que é importante a gente passar por isso", comentou.
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter