Carrefour amplia vendas no terceiro trimestre e confirma guidance para o ano
O CEO do Carrefour disse que o investimento contínuo em competitividade na França e na Europa produziu "resultados satisfatórios"
O Carrefour registrou vendas de 23,98 bilhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 8,8% em comparação com igual período do ano passado, como mostra o balanço apresentado pela empresa francesa nesta quarta-feira, 23. Também foram confirmadas as metas financeiras para o ano de 2024.
No documento, o Carrefour detalha que as vendas comparáveis na França tiveram um recuo de 3,0%, a 11,66 bilhões de euros, enquanto na Europa caiu 1,5%, a 6,5 bilhões de euros - ainda que tenha registrado uma clara melhora na atividade desde o início de setembro, especialmente na Espanha.
Leia também
• Neoenergia tem lucro líquido de R$ 841 milhões no 3º trimestre
• Lucro da Netflix cresce 41% e atinge US$ 2,36 bilhões no 3º trimestre
No Brasil, o crescimento de vendas em mesmas lojas foi de 5,8% no confronto anual.
O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, disse que o investimento contínuo em competitividade na França e na Europa produziu "resultados satisfatórios". Segundo ele, o Brasil mantém uma dinâmica de vendas positiva e consolida sua liderança.