Logo Folha de Pernambuco

Receita Federal

Carros, iPhones e até veleiro fazem parte do Leilão da Receita Federal que irá acontecer no dia 29

Lotes custam a partir de R$300,00 e propostas podem ser feitas até o dia 28 de dezembro

Embarcação faz parte do leilão da Receita Federal que ocorre no fim de dezembroEmbarcação faz parte do leilão da Receita Federal que ocorre no fim de dezembro - Foto: Divulgação

Leia também

• Receita Federal envia oportunidade de regularização para 62 obras irregulares em Pernambuco

• Ipea projeta inflação oficial em 4,9% para 2023

No próximo dia 29, a partir das 13h, a Receita Federal irá realizar um leilão de mercadorias apreendidas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Entre os 46 lotes estão barco veleiro, veículos, produtos de informática, smartphones e acessórios, eletrônicos e pneus.  

Caminhão que será leiloado pela Receita FederalCaminhão que fará parte do leilão

O período de recebimento de propostas iniciou às 8h do dia 14 de dezembro e seguirá até as 21h do dia 28 de dezembro. A Superintendência da Receita Federal da 4ª Região Fiscal ressalta que o leilão é todo eletrônico, e que poderão participar pessoas físicas e jurídicas.  

 Para participar do leilão, o interessado precisará utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento "Sistema de Leilão Eletrônico - SLE", no endereço www.gov.br/receitafederal.  

Lote de Iphones que será leiloado pela Receita FederalLote de Iphones que será leiloado pela Receita Federal

 O edital, a relação das mercadorias, orientações de visitação e demais informações relativas ao leilão podem ser consultados, por meio do site da Receita Federal. Link direto: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/420100/5/2022  

Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, não sendo possível sua destinação comercial. Já os bens arrematados por pessoas jurídicas poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio.

Vale destacar que no caso dos lotes de smartphones arrematados por pessoa jurídica, só será permitida a exportação do produto. Fica proibida a venda no mercado interno.

Veja também

Newsletter