Consumidor

Caso 123milhas: Empresa será punida se houver "lesão aos direitos dos consumidores", diz Flávio Dino

Na última sexta (18), houve o anúncio da suspensão das passagens aéreas da linha "Promo"

Flávio DinoFlávio Dino - Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta segunda-feira (21), que haverá punição a 123 milhas, se forem identificadas irregularidades na atuação da empresa.

A companhia comercializa passagens aéreas, hospedagens e pacotes de turismo. Na última sexta-feira, houve o anúncio da suspensão das passagens aéreas da linha "Promo".

— O código de defesa do consumidor está sendo aplicado, tanto na dimensão de encontrar uma solução, como também de punir a empresa, caso se configure, infelizmente, essas lesões aos direitos das pessoas — disse Flávio Dino, em coletiva nesta segunda, em Minas Gerais.

Em comunicado oficial, a empresa informou como justificativa “a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”.

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