Logo Folha de Pernambuco

Ceasa 60 anos

Ceasa em busca de soluções para enfrentar desafio da mobilidade

Ceasa vai ganhar uma nova entrada, entre outras intervenções, para melhorar o acesso e movimentação do consumidor

Construção da terceira entrada do Centro e novo estacionamento e deve solucionar a mobilidade interna do CeasaConstrução da terceira entrada do Centro e novo estacionamento e deve solucionar a mobilidade interna do Ceasa - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A mobilidade interna do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) vai passar por mudanças ao longo dos próximos meses. Para facilitar o acesso, uma nova entrada será construída através da obra de triplicação BR-232 para permitir que o consumidor tenha um acesso mais prático e fácil aos negócios existentes no local.

“Estamos com o objetivo de melhorar a sinalização e o trânsito dentro do Ceasa. Hoje um visitante não encontra os produtos com facilidade, diferente de uma pessoa que costuma vir com uma frequência maior.  A meta é sinalizar para deixar claro e facilitar o trânsito aqui”, conta o presidente do Ceasa-PE, Bruno Rodrigues.

Além do aporte na nova entrada, o Ceasa vai realizar ainda a troca de todas as lâmpadas do local para a iluminação em LED. Com isso, o Centro vai conseguir obter uma economia nos custos e a melhoria na  qualidade da energia e na movimentação dos trabalhadores e clientes.

“Vamos colocar, em um primeiro momento, iluminação em LED nos principais pontos, para depois a gente conseguir ampliar e ter 100% da área interna. Pensamos em iniciar até dezembro esse processo. Ao longo do tempo, vamos implantar o restante e convergir até mesmo para uma segurança ainda maior no nosso Centro”, declara Bruno.

Para facilitar ainda mais o acesso e a comodidade, mais um estacionamento será criado no Centro de Abastecimento. O novo ponto para os motoristas visitantes ficará próximo ao Pátio do Milho, instalado com o objetivo de desafogar o tráfego interno.

Estacionamento para visitantes
“O estacionamento novo vai beneficiar mais os caminhões, porque vai permitir que fiquem 400 veículos estacionados e vai desafogar as vias próximas aos galpões. No local, os veículos vão poder aguardar após descarregar ou antes de buscar os produtos. Só vai estar no pátio quem realmente vai estar sem carregar ou descarregar para não ocupar espaços. Isso vai  destravar o trânsito, sendo um facilitador para liberar o fluxo no estacionamento”, declarou o diretor administrativo financeiro do Ceasa-PE, Romildo Gomes.  

Veja também

Newsletter