Logo Folha de Pernambuco

Energia

Celpe prorroga campanha para pagamento de débitos

Os consumidores com contas de luz atrasadas há mais de seis meses podem negociar dívida com 30% de desconto

Religação do fornecimento de energia ocorre após o fechamento do acordoReligação do fornecimento de energia ocorre após o fechamento do acordo - Foto: Celpe/Divulgação

A Celpe decidiu prorrogar, até o próximo dia 16 de abril, o prazo para que os consumidores possam quitar, com desconto de até 30% ou parcelado em até 12 meses no cartão de crédito, os seus débitos superiores a 180 dias. Inicialmente, a campanha deveria ter terminado na última sexta-feira (19). A negociação está aberta a todo tipo de cliente, seja ele residencial, comercial, industrial, poder público, entre outros.
Todo o processo é realizado de forma virtual através do site da Celpe, na área negociação de dívidas.

A partir do momento em que for fechado o acordo, fica suspenso o corte de energia da unidade consumidora. Essa foi a primeira vez que a companhia promoveu esse tipo de negociação e a campanha teve início no dia 15 de fevereiro. A distribuidora não informou o balanço das negociações até agora.

Segundo a Celpe, o objetivo da distribuidora é contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos foram afetados de alguma forma pela pandemia. Desde o início da pandemia, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado ou passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.celpe.com.br)

 

Veja também

Newsletter