Logo Folha de Pernambuco

Recife

Celulares e tablets irregulares, avaliados em quase R$ 100 mil, são retidos no Aeroporto do Recife

Os iPhones e iPads estavam com um passageiro vindo de Cascavel, no Paraná

Os equipamentos foram encaminhados para análise e investigaçãoOs equipamentos foram encaminhados para análise e investigação - Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma operação da Receita Federal contra descaminho e contrabando apreendeu celulares e tablets da marca Apple, avaliados em cerca de R$ 100 mil, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade.

A apreensão, que contou com o apoio da Polícia Federal, ocorreu na noite dessa quinta-feira (9). Os iPhones e iPads estavam com um passageiro vindo de Cascavel, no Paraná. Antes de chegar ao Recife, o homem fez conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

O homem prestou esclarecimentos e foi liberado. Os equipamentos foram encaminhados para análise e investigação, com o objetivo de identificar a origem e a legalidade dos produtos. 


De acordo com a Receita Federal, o contrabando e o descaminho prejudicam a economia do país e favorece a concorrência desleal, já que os impostos dos produtos não são pagos.

"A Receita Federal continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos", informou o órgão fiscalizador.

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter