Logo Folha de Pernambuco

Economia

Centro de Convenções de Pernambuco aumenta número de eventos no final do ano

Complexo vai receber 60 eventos entre novembro e dezembro

Centro de Convenções de PernambucoCentro de Convenções de Pernambuco - Foto: Divulgação

O Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) vai receber um aumento no número de eventos para os dois últimos meses deste ano. O complexo sediará feiras, congressos, festivais, shows e concertos musicais para novembro e dezembro, que somam 60 eventos no período. Este mês serão 27 eventos e no próximo mês, 32 eventos.

O Cecon informou que em julho foram 15 eventos; em agosto, 10; em setembro, 17; e em outubro, 20. “O Centro de Convenções de Pernambuco tem esse papel de captar grandes atrações culturais, shows, feiras e congressos, que ajudam a movimentar nossa economia e turismo. Além do pavilhão e da área externa, que são muito procurados para feiras de negócios e shows, há salas multiuso, auditórios e teatros, sempre disputados pelos produtores de eventos. Até o final do ano, nossa expectativa é receber mais de 60 eventos”, comentou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Entre os destaques está a 29ª edição da Agrinordeste, de 1º a 4 de novembro. O Teatro Guararapes - Chico Science é palco, nesta quinta-feira (3), para os cantores Almério e Martins. Na sexta-feira (4), é a vez de Lenine e Orquestra Spok Frevo. Ainda na programação musical, ao longo do mês, a área externa do Centro de Convenções receberá o Recife Trap Festival.

Na área de convenções, salas e teatros, de 17 a 19, será realizado o Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde, além de outros eventos.

Veja também

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história
clima

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"
medidas fiscais

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"

Newsletter